Sobre a Fundação Toyota do Brasil

11 de setembro de 2023

SOBRE A FUNDAÇÃO TOYOTA DO BRASIL

A logo for fundacao toyota do brasil with a hand holding a globe
Após anunciar medidas para preservar a segurança de seus colaboradores e a de seus familiares, entre elas férias coletivas e paralisação de todas as fábricas do Brasil, a Toyota anuncia a doação de quatro Hilux adaptadas a ambulâncias, além de 30 mil frascos de álcool gel ao Governo do Estado de São Paulo por meio da Fundação Toyota do Brasil.

A iniciativa visa apoiar o combate ao novo coronavírus neste momento tão difícil para a população brasileira, contribuindo com a mobilidade dos pacientes e de outros profissionais da área de Saúde, além de deixar um legado para o Estado.

Em paralelo, estão ocorrendo as negociações da Toyota e outras montadoras com o Ministério da Economia, o Senai e a Associação Brasileira de Engenharia Clínica para se unirem e consertarem respiradores artificiais que poderão abastecer o Sistema Único de Saúde e as unidades de tratamento intensivo (UTI). Neste momento, as empresas e parceiros envolvidos estão trabalhando na definição de processos para coleta, higienização, manutenção e testes dos equipamentos, bem como no treinamento específico para os profissionais que atuarão neste trabalho.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br

Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota-global.com e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. Além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Na área da educação, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Informações à Imprensa

Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Rafael Borges – Chefe de imprensa (11) 4390-4177 – [email protected]
Leandro Volcov – (11) 4390-4094 – [email protected]
Toyota do Brasil – Solicitação de veículos para testes
Danielle Morim – (11) 4390-5720 – [email protected]

RPMA Comunicação
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
Tamyres Scholler – (11) 99512-5836
Allan Carneiro – (11) 97223-9581
Tel.: 11 5501-4655
 www.rpmacomunicacao.com.br

Informações à imprensa | Fundação Toyota do Brasil
Thais Rebequi – Analista de Comunicação – [email protected]

TECERE | Gestão da Comunicação
Thays Aldrighe – [email protected]
Dani Massone – [email protected]

 

fonte: https://www.toyota.com.br/mundo-toyota/noticias/toyota-e-fundacao-toyota-do-brasil-apoiam-medidas-de-combate-ao-covid-19/


Um grupo de pessoas usando máscaras está próximo um do outro.
29 de outubro de 2021
A Mercosul Toyota, está alinhada com os princípios corporativos da marca, buscando a melhoria contínua e o desempenho ambiental. Diante disso, foi criado o Projeto Resgata Carbono, que tem como objetivo, integrar clientes, colaboradores e parceiros, a responsabilidade e o compromisso ambiental. O projeto visa zerar a emissão de carbono que os veículos utilizados na concessionária para Test Drive e converter o CO² emitido em doações de sementes e plantação de mudas frutíferas e nativas da região. Conversões e resultados No decorrer deste ano, foi contabilizado a quilometragem de todos os veículos de test drive da concessionária, foram 56.945 km rodados que emitiram mais de 113 toneladas de CO². Utilizamos um site especializado para conversão e chegamos ao plantio de 1098 árvores, que serão cuidadas e cultivadas em área nativa apropriada. Buscando também impactar, conscientizar e envolver nossos clientes, realizamos a distribuição de kits Ecológicos com camisetas e sementes frutíferas. Nosso agradecimento especial aos parceiros de execução do projeto: É a Mercosul, Toyota, parceiros e clientes colaborando para um mundo melhor.
Um homem usando máscara carrega uma sacola de comida.
10 de setembro de 2020
Com a missão de reduzir os impactos sociais e econômicos, além de apoiar autoridades no combate à COVID-19 [...]
Share by: