TOYOTA E FUNDAÇÃO TOYOTA DO BRASIL ANUNCIAM NOVAS DOAÇÕES

10 de setembro de 2020

O APOIO DA FUNDAÇÃO TOYOTA ABRAÇA, TAMBÉM, COMUNIDADES DE OUTRAS REGIÕES DO PAÍS.

Um homem parado ao lado de uma placa que diz Fundação Toyota do Brasil
Com a missão de reduzir os impactos sociais e econômicos, além de apoiar autoridades no combate à COVID-19, a Toyota e a Fundação Toyota do Brasil anunciam nessa semana mais uma série de doações. No total são mais de 25 toneladas de alimentos, 28.000 máscaras de proteção, capacitação de docentes para ensino a distância e subsídios que continuem garantindo renda para comunidades locais.

Secretarias dos municípios onde a montadora mantém operação – São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Porto Feliz (SP) e Guaíba (RS), receberão 17 toneladas de alimentos para doação às famílias de maior vulnerabilidade social.

Com apoio da Uni Arte Costura e a ASCA, cooperativas de costureiras que têm parceria com a Toyota no Projeto ReTornar, serão confeccionadas mais de 8.000 máscaras de tecidos para atender as necessidades das cidades. O ReTornar é um projeto perene da montadora, enraizado no conceito de economia circular: a marca destina materiais de tecido que seriam descartados para as costureiras cooperadas reaproveitarem e produzirem, para revenda, novos itens.

Apoio regional

O apoio da Fundação Toyota abraça, também, comunidades de outras regiões do País.

No Nordeste, por exemplo, onde a Fundação desenvolve o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, a entidade está financiando uma série de medidas, olhando, principalmente, para os profissionais que vivem da economia e do turismo de base comunitária. No total, 460 famílias serão atendidas com doação de alimentos e produtos de higiene. A Oficina Peixe-boi e Arte, empresa de artesanatos, receberá uma carta de crédito para manutenção de suas atividades no período de quarentena.

Na Colônia de Pescadores de Tamandaré (PE), a Fundação Toyota reverterá verba para adequações sanitárias, a fim de possibilitar aquisição de selo de Inscrição Municipal, o que permite armazenagem e vendas de produtos em maior escala. Profissionais da pesca receberão uma capacitação com práticas de manipulação de alimentos de maneira mais adequada. Ainda no município pernambucano, mais de 20 mil máscaras laváveis serão produzidas e doadas para a comunidade.

Na região Sudeste, o Projeto Águas da Mantiqueira, parceria entra a Fundação Toyota e a Fundepag, 200 cestas básicas serão entregues para famílias do município de Santo Antônio do Pinhal (SP). Para a continuidade das atividades das Escolas Públicas do Ensino Fundamental de Santo Antônio de Pinhal, Sapucaí-Mirim (MG) e Gonçalves (MG) a entidade auxiliará na criação de três redes de comunicação a distância:

Grupos de Diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos;
Grupos de professores;
Grupos de alunos e pais.
Cada grupo irá estruturar o conjunto das atividades de educação a distância (roteiros pedagógicos), que darão suporte aos alunos durante a quarentena.

“Estamos monitorando o cenário, dia após dia, para tomarmos decisões que possam contribuir de maneira efetiva para atenuar o momento desafiador que as pessoas estão enfrentando. Nossas ações reforçam nosso valor mais fundamental: o respeito pelas pessoas”, explica Viviane Mansi, diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e presidente da Fundação Toyota do Brasil.

Campanha de arrecadação financeira

A Fundação Toyota do Brasil abriu na última semana uma campanha de doação financeira para pessoas físicas que querem ajudar. O valor arrecado também será destinado à compra de cestas básicas e produtos de higiene e doados às comunidades com mais necessidade.

Serviço:

Doe R$ 30,00, R$ 60,00 ou R$ 90,00

Dados para Transferência:
Conta da FTB
Bradesco (237)
Ag. 2372
CC: 6385-1
CNPJ: 10.799.981/0001-32
Enviar comprovante e CPF para o e-mail: [email protected] .
O envio de comprovante e número de CPF são fundamentais para emissão de recibo que possibilitará abatimento no Imposto de renda do doador.

Doações em março

As novas doações entram na lista de outras iniciativas já anunciadas pela marca no fim de março, com adaptação de quatro Hilux em ambulâncias para servir o sistema de saúde pública do Estado de São Paulo, além do fornecimento de 30 mil frascos de álcool gel ao Governo Paulista.

Em processo de transformação, os carros adaptados devem estar disponíveis ao poder público no início de maio, e devem ser destinados para operações de campo nas cidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Porto Feliz e Sorocaba, locais onde estão instaladas as fábricas da empresa no Estado.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota-global.com e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil
Há 11 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. Além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Na área da educação, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais por meio do projeto Ambientação.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Informações à Imprensa

Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Rafael Borges – Chefe de imprensa (11) 4390-4177 – [email protected]
Leandro Volcov – (11) 4390-4094 – [email protected]
Toyota do Brasil – Solicitação de veículos para testes
Danielle Morim – (11) 4390-5720 – [email protected]

RPMA Comunicação
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
Tamyres Scholler – (11) 99512-5836
Allan Carneiro – (11) 97223-9581
Tel.: 11 5501-4655
 www.rpmacomunicacao.com.br

Informações à imprensa | Fundação Toyota do Brasil
Thais Rebequi – Analista de Comunicação – [email protected]

TECERE | Gestão da Comunicação
Thays Aldrighe – [email protected]
Dani Massone – [email protected]
A logo for fundacao toyota do brasil with a hand holding a globe
11 de setembro de 2023
Após anunciar medidas para preservar a segurança de seus colaboradores e a de seus familiares, entre elas férias coletivas e paralisação de todas as fábricas do Brasil, a Toyota anuncia a doação de quatro Hilux adaptadas a ambulâncias, além de 30 mil frascos de álcool gel ao Governo do Estado de São Paulo por meio da Fundação Toyota do Brasil. A iniciativa visa apoiar o combate ao novo coronavírus neste momento tão difícil para a população brasileira, contribuindo com a mobilidade dos pacientes e de outros profissionais da área de Saúde, além de deixar um legado para o Estado. Em paralelo, estão ocorrendo as negociações da Toyota e outras montadoras com o Ministério da Economia, o Senai e a Associação Brasileira de Engenharia Clínica para se unirem e consertarem respiradores artificiais que poderão abastecer o Sistema Único de Saúde e as unidades de tratamento intensivo (UTI). Neste momento, as empresas e parceiros envolvidos estão trabalhando na definição de processos para coleta, higienização, manutenção e testes dos equipamentos, bem como no treinamento específico para os profissionais que atuarão neste trabalho. Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.toyota-global.com e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil. Sobre a Fundação Toyota do Brasil Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. Além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira. Na área da educação, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação. Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br. Informações à Imprensa Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação Rafael Borges – Chefe de imprensa (11) 4390-4177 – [email protected] Leandro Volcov – (11) 4390-4094 – [email protected] Toyota do Brasil – Solicitação de veículos para testes Danielle Morim – (11) 4390-5720 – [email protected] RPMA Comunicação Fernando Irribarra – (11) 97418-3710 [email protected] Tamyres Scholler – (11) 99512-5836 [email protected] Allan Carneiro – (11) 97223-9581 [email protected] Tel.: 11 5501-4655 www.rpmacomunicacao.com.br Informações à imprensa | Fundação Toyota do Brasil Thais Rebequi – Analista de Comunicação – [email protected] TECERE | Gestão da Comunicação Thays Aldrighe – [email protected] Dani Massone – [email protected] fonte: https://www.toyota.com.br/mundo-toyota/noticias/toyota-e-fundacao-toyota-do-brasil-apoiam-medidas-de-combate-ao-covid-19/
Um grupo de pessoas usando máscaras está próximo um do outro.
29 de outubro de 2021
A Mercosul Toyota, está alinhada com os princípios corporativos da marca, buscando a melhoria contínua e o desempenho ambiental. Diante disso, foi criado o Projeto Resgata Carbono, que tem como objetivo, integrar clientes, colaboradores e parceiros, a responsabilidade e o compromisso ambiental. O projeto visa zerar a emissão de carbono que os veículos utilizados na concessionária para Test Drive e converter o CO² emitido em doações de sementes e plantação de mudas frutíferas e nativas da região. Conversões e resultados No decorrer deste ano, foi contabilizado a quilometragem de todos os veículos de test drive da concessionária, foram 56.945 km rodados que emitiram mais de 113 toneladas de CO². Utilizamos um site especializado para conversão e chegamos ao plantio de 1098 árvores, que serão cuidadas e cultivadas em área nativa apropriada. Buscando também impactar, conscientizar e envolver nossos clientes, realizamos a distribuição de kits Ecológicos com camisetas e sementes frutíferas. Nosso agradecimento especial aos parceiros de execução do projeto: É a Mercosul, Toyota, parceiros e clientes colaborando para um mundo melhor.
Share by: